Japoneses, italianos, ucranianos, poloneses, alemães, o estado do Paraná foi formado por diversas etnias. Nos Clássicos de hoje um anúncio que mostra um pouquinho do legado deixado por estes imigrantes, o portal Bosque do Alemão em Curitiba que é uma representação de uma típica casa alemã. Apesar do anúncio apresentar dois idiomas, foi utilizado apenas uma única família tipográfica, usando como diferenciação a variação e a cor das fontes: normal para português e light para o alemão. Desse modo, se tem um anúncio que apresenta variedade e homogeneidade ao mesmo tempo.
Família tipográfica: Conjuntos de variações de fontes tipográficas que apresentem as mesmas características fundamentais. As principais variações são: light, condensed, romano (normal), bold, extrabold e suas respectivas versões itálicas.
Cliente: Centro Internacional de Negócios do Paraná. Diretor de Arte: Ricardo Hurmus. Peça: Anúncio para revista. Ano: 2004.
Hurmus, Ricardo. Designer gráfico formado pela UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Experiência profissional: diretor de arte, designer gráfico, calígrafo e ilustrador. Atua no mercado de comunicação há 15 anos. Tendo trabalhos reconhecidos em premiações do CCPR - Clube de Criação do Paraná, ANJ, Prêmio Colunistas e Revista About. Curitiba • PR • Brasil • Outras peças em:
http://hurmus.carbonmade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário